segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sentir-se amado

As vezes procuramos tanto a felicidade e colocamos no outro a responsabilidade de dar certo ou não... Li o texto abaixo, da Martha Medeiros, e fiquei pensando que para sentir-se amado é NECESSÁRIO antes de tudo AMAR-SE de verdade! Caso contrário, você pode ouvir várias vezes e de várias pessoas as palavrinhas mágicas "eu te amo" e não sentir-se plenamente amado... Como diz Martha no texto:

"Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta."



O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Martha Medeiros

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atardecer desde mi ventana



Atardecer desde mi ventana



Descoberta Arqueológica na Grécia

Fotos assombrosas de uma recente descoberta arqueológica na Grécia.
Recebi hoje por email esta notícia e fiquei chocada!
Esta descoberta completamente inesperada prova a existência de "Nephilim" no nosso planeta. Nephilim é a palavra usada para descrever o gigante que é citado nos tempos bíblicos por Enoch, e também o gigante Golias que lutou contra David.
Num. 13:33 - Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.
Gen. 6:04 - Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Observe o incrível tamanho do crânio...









Não sei se isto é verdade, nem sei da legitimidade destas fotos. Mas fiquei realmente impressionada quando vi! E levando em consideração a história descrita na Blíblia sobre os gigantes, é realmente possível que seja real.
Este ano o homem mais alto do mundo, segundo o Guinness Book, esteve no Rio de Janeiro. Ele é turco e mede 2,56 metros. O turco também tem as maiores mãos e pés de uma pessoa viva, com 27,5 cm e 36,5 cm, respectivamente. A causa do seu crescimento exagerado foi um tumor benigno na glândula pituitária. Somente em 2007, aos 24 anos e com quase 2,50 m, o turco parou de crescer após uma intervenção médica. A doença foi descoberta quando ele tinha 10 anos e já media 1,60m.
A descoberta deste esqueleto gigante pode contribuir para o estudo de doenças, como este tumor benigno na glândula pituitária, causadora do crescimento excessivo.
Com a ajuda da tecnologia os cientistas podem fazer um estudo mais detalhado das mutações genéticas ocorridas ao longo de milênios de anos, e até consigam desenvolver algum medicamento para a cura de doenças como o câncer.
Agora uma dúvida surgiu: eles acharam o esqueleto de um gigante, mas e o esqueleto de um anão, será que eles acham??? Dizem que anão nunca é enterrado…. Kkkkk!!! Eu nunca ouvi falar sobre enterro de anão!!! Kkkkk!!!!
Isto é  Incrível!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Há certas horas...

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou Aqui!


William Shakespeare

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Celular tira foto de comida e calcula calorias automaticamente

Programa avalia cor e forma dos alimentos, e compara com banco de dados.Versão gratuita de testes chega para o público japonês em janeiro de 2011.



Uma nova arma na luta contra a gordura está a caminho: um aplicativo para celular que faz a contagem de calorias com base na foto da comida que está no prato.
Embora já existam aplicativos com esse objetivo, esses programas exigem que os usuários digitem o tipo de alimento e as informações calóricas. Já o software desenvolvido pela operadora NTT Communications, do Japão, avalia a cor e a forma dos alimentos e os compara a um banco de dados, calculando as calorias.
Informações sobre cerca de 100 mil alimentos diferentes estão armazenadas em um servidor operado pela empresa e que pode ser acessado via celular inteligente. O aplicativo considera até mesmo o tamanho das porções e ajusta a contagem de calorias de acordo.
"Esperamos que isso permita que as pessoas compreendam quantas calorias comem, e que as ajude com suas dietas", disse uma porta-voz da empresa, subsidiária da gigante das telecomunicações Nippon Telegraph and Telephone (NTT).
"Os aplicativos atuais para dietas requerem que as pessoas insiram muita informação. Mas o nosso faz todo o trabalho por meio de fotos, o que ajuda as pessoas a continuar a usá-lo", afirmou.
A empresa, que acredita que o aplicativo possa ser o primeiro desse gênero no mundo, vem testando a solução internamente e oferecerá uma versão beta grátis a partir de janeiro. As críticas vêm sendo favoráveis, mas é necessário refinar mais o projeto, disse a porta-voz.
"Ele funciona realmente bem com as coisas que o povo japonês come bastante, como por exemplo ramen, mas não tão bem para coisas como a comida tailandesa. Estamos nos esforçando para expandir o banco de dados", acrescentou.
Para expandir um pouco as funções, o aplicativo permitirá que clientes troquem informações sobre refeições e conteúdo calórico. Os recursos planejados incluem sugestões de cardápios e exercícios a fim de reduzir ou queimar calorias.
"As pessoas poderão saber quantas calorias seus amigos comeram, o que talvez as levem a se esforçar mais", disse a porta-voz. "O aplicativo na verdade impede que uma pessoa sinta que está completamente sozinha em sua dieta", afirmou.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Saboreando

Gosto disso e daquilo
Quem foi que disse que gosto não se discute?
Gosto muito disso!
Gosto de gostar do gosto das coisas…
Gosto das cores,
Gosto dos sabores...numa mistura especial!

Gosto da vida!
Assim assada,
Com pimenta e sal,
Já basta?
Gosto das miradas,
Das miragens,
Gosto dos olhares,
Das olhadas que invadem a alma,
Gosto dos aromas que invadem a casa,
Dos amores que invadem o corpo
Das carícias que invadem a calma…

Gosto do gosto,
do cheiro,
dos amores que a vida apresenta!
Gosto dos sabores e dos aromas dos meus amores!

Mistura de sabores

Um sabor...
Um saber...
Um pouco da vida...
cores,
sabores,
diferenças e semelhanças...
Aprendizado constante do paladar!

Ácido,
Amargo,
Salgado,
Doce,
Deliciosamente Feliz!

Escolha,
colha sempre!

Chupe a fruta até o caroço,
Instigue os sentidos com o amargo e o ácido antes de cuspir,
Provoque a vida com uma pitada de sal!

Mas nunca esqueça
que na vida existem comidas insossas
Para não viciar nem adormecer o paladar
E fazer sempre especial
Um sabor marcante!

A mistura de sabores é o segredo infalível de uma boa receita!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A fábula do Porco-espinho






A fábula do Porco-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.

Moral da História
 O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mulher que é mulher dá pra quem ela quiser!

Eu estou começando a desconfiar que essa tal de Ailin Aleixo é meu clone ou uma irmã gêmea separada na maternidade… Como ela pode escrever exatamente como eu penso??? Incrível!
Bem, esse mistério tentarei decifrar mais tarde… Agora leiam esse texto que achei fantástico pq sempre pensei assim! “Mulher que é mulher dá para quem ela quiser” é um tapa na cara de quem fica com puritanismos mas tá doida para dar enlouquecidamente. E mais ainda, é um chute nos colhões (se é que esse tipo de homem tem isso!) daqueles que julgam e condenam uma mulher que sabe exatamente o que quer e toma conta da sua própria vida sem dar satisfações a ninguém. Mas no fundo no fundo esse são os que mais ficam na vontade que elas dêem um mole!
“Mulher que é mulher dá pra quem ela quiser e nem perde tempo pensando nesse assunto porque é algo tão natural e simples na sua vida quanto escovar os dentes ou ir ao cinema. Por isso acho bem esquisito essas meninas (independente da idade que tenham continuam meninas) cheias de preocupação, lendo livros e fazendo contas (primeiro encontro, terceiro, décimo segundo?) para descobrir o momento ideal de arriar a calcinha de renda. Saturno e Vênus deverão estar alinhados conspirando para um acontecimento pós-transcendental. Parece que elas são oferendas pra Quetzalcoatl! É só sexo. Passional, carnal e intempestivo como deve ser. Deixem as contas pro IBGE, as regras de bom comportamento para os colégios de freira, e vivam. Comprem camisinhas e mandem bala.
Apesar da aparente modernidade, tem muita mulher regulada por aí. E não porque não sintam vontade de liberar, não: esse motivo é respeitável. É porque tem medo do que os outros vão falar. Medo do que o cara vai pensar dela, vê se pode. Se uma garota teme o juízo que o cidadão vai fazer dela depois do bundalelê, é um aviso dos céus de que não deve dar pra ele de jeito nenhum—a menos que goste de transar com babacas moralistas.
Jamais me preocupei com o que o vizinho, o porteiro ou qualquer terceiro pensam de mim: se eles não tem nada mais importante pra fazer do que vigiar a vida alheia, pobre deles. O problema é que nossa sociedade é, feito lençol freático, permeada por um moralismo mais contaminador que dengue e, quando você menos espera, se pega censurando a conduta dos outros igualzinho sua avó. Comportamento herdado, sabe? Pior que isso, comportamento arcaico. Ou patético.
Homem que fica encanado com a vida sexual pregressa da namorada precisa tomar surra de frigideira pra parar de ser besta. O mais engraçado é que os machos rodados se acham os Tiger Woods do sexo (acertam o buraco cada vez com mais distinção), mas as mulheres viram roupa comprada em brexó? Ah, faça-me o favor. Dou o que é meu e ninguém tem nada a ver com isso. E, aliás, o número de pessoas que passaram pela minha cama, ou pela dela, não te interessa, não altera a BOVESPA, nem a minha personalidade ou valor. Muda, isso sim, a experiência. O que é, ao meu ver, ótimo: ter referencial é algo valiosíssimo nesses dias de propaganda enganosa…
Mas, veja bem: dar pra quem quiser não significa passar o rodo no time de basquete inteiro ou em toda sua turma de amigos, não. Isso é falta de respeito consigo mesma. Porque, como disse Leila Diniz a um babacão que, depois de tomar um sonoro fora, a chamou de vagabunda: “Querido, eu posso dar pra todo mundo, mas não pra qualquer um”. Isso é que é mulher.”  (Ailin Aleixo)
Achar que uma mulher é vagabunda só pq deu para quem tava com vontade é no mínimo preconceito e machismo, além de falta de cultura. Alguns livros e dicionários descrevem a palavra como:
vagabunda, deriva da palavra vagal, que é correlacionada com desocupada, sem profissão, ou não tem dono, possui uma extreita relação com a palavra vadia, pois tem significado igual e complementar. A história relata sua primeira aparição a + ou - 2500 anos atrás, quando Júlio Cesar, imperador, pediu a cabeça da FABIOLA, uma cortezã que na época, era conhecida como a maior e mais popular "vagal" de todo Imperio Romano”
“A palavra sofreu alteração fonética. A primitiva era vamunda, ou seja, vagamundear era o mesmo que  andar a esmo pelo mundo, sem ter paradeiro certo, ou referindo-se a pessoas que não tinham ocupação ou trabalho. Há até uma relação analógica entre o significado de vagabunda e mulher de vida fácil, o que não se justifica concretamente. Também se refere a pessoas que dependem do dinheiro de outras para sobreviverem.”
Não quero com isso fazer alusão ao sexo desvairado, mas quero defender o desejo das mulheres. A mulher já conseguiu conquistar tanta independência que não vejo coerência em ficar escrava de opiniões alheias ao seu prazer.
Por isso acho que mulher que é mulher, dá para quem ela quer, mas com a mão na cabeça para não perder o juízo. E tenho dito!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A vida pós-eleições

Nunca ninguém pôde descrever com tanta clareza como me sinto depois destas eleições... Nunca gostei de política e na verdade nem me interesso em gostar, nem entender, nem militar, nem votar! Sou totalmente apática para o tema “política”.  Não me sinto capaz nem responsável de eleger alguém para governar um país de contrastes do tamanho de um continente e com tantas riquezas mal aproveitadas como é o caso do nosso querido e amado Brasil... Como devia ser bom na época em que aqui só habitavam os índios...
Bom, vou deixar de devaneios e postar o texto que li no blog da Martha Medeiros que descreve bem meu sentimento neste momento pós-eleições. Momento conturbado onde jovens “twitteros” considerados inteligentes e com boas oportunidades na vida, julgam que os nordestinos são burros e ignorantes, mas com poder suficiente para eleger, sem a ajuda do resto do país, a nossa nova governante. Irônico e até sarcástico constatar que, segundo eles, o nobre sudeste se coloque nesta posição humilhante de acatar a decisão e desejo de uma massa popular nordestina que, segundo eles mesmos, são vagabundos e vivem à custa do trabalho da burguesia sulista....kkkk só rindo! Eles esquecem que 90% de São Paulo são de nordestinos e os outros 10% são de descendentes de nordestinos e de tudo quanto é raça estrangeira. Sinto realmente pena destes jovens porque estão perdidos sem identidade... São órfãos de pai e mãe... Coitados! Talvez por isso eles tenham elegido o palhaço Tiririca, que por mais uma ironia, também é nordestino... Ou será que foram os nordestinos de São Paulo os responsáveis por mais esta proeza???
Bom, desabafo feito segue o tal texto:

“Desde o início, não me empolguei muito com as eleições porque havia em mim uma sensação clara de que, fosse qual fosse o vencedor, o Brasil se desenvolveria do mesmo jeito, e a corrupção também seguiria do mesmo jeito. Não tive ímpetos de dizer a mim mesma: “agora vai”. Sei que vai. Sempre vai. E haverá problemas, sempre há. Ao menos está decidido: temos uma nova presidente. E antes de começar as detonações, seria interessante que déssemos um crédito, que não fôssemos tão fatalistas. Eu, que antes estava apática, estou resgatando a confiança que sempre me domina nos começos de tudo: começo de ano, começo de namoro, começo de estação. O derrotismo é um hábito que nunca fez bem a ninguém. Independentemente de quem levou meu voto, ou o seu, o dia 31 de outubro já virou passado longínquo. Agora é a vez da Dilma. Confiemos. Ela trabalha muito, é sabido. É um trator. Não veio ao mundo a passeio. Então vamos torcer para que saiba afastar os pelegos do poder, que não venda barato seus ideais, que a necessidade de fazer alianças não corrompa seus projetos, que tenha a vaidade de ser melhor do que seu antecessor e que dê um basta na corrupção. Boa sorte, Madame. Saúde, disposição e muita honestidade, é o que desejo à senhora e a todos nós.”
Martha Medeiros



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Amigar-se consigo também passa pelo que muitos chamam de egoísmo, mas será? Se você faz algo de bom para si próprio estará automaticamente fazendo mal para os outros? Ora. Faça o bem para si e acredite: ninguém vai se chatear com isso. Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem. Presenteie-se com boa música, bons livros e boas conversas. Não troque sua paz por encenação. Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros."
                                                                                                      Martha Medeiros


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Qual a sua "marca" no mundo?

As vezes leio mensagens de escritores de livros de auto-ajuda sempre nos encorajando a mudar o mundo com nossas atitudes e que para conquistar a felicidades só depende de cada um. Concordo com eles, mas grande parte das pessoas (talvez uma maioria) não se dá conta da influência que cada ser humano exerce para a existência deste planeta. Você acha que é capaz de mudar o mundo? Pois eu acho realmente que sim! Todos nós podemos de alguma forma transformar o mundo.



Mesmo que “o seu mundo” seja só seu, o fato de transformar sua vida (para melhor ou pior), afeta o mundo em geral. Em maior ou menor grau, todos nós somos responsáveis pelas mudanças que ocorrem na sociedade em que vivemos e nossas atitudes definem isso. Seus pensamentos, palavras e ações, influenciam tudo e todos ao seu redor. Da mesma maneira, cada um de nós está sujeito as influências dos demais. Todos nós influenciamos e somos influenciados a todo momento.

Um dos desejos fundamentais do ser humano é entender o mundo em que vive. Muitas vezes por necessidade. Outras vezes, por curiosidade. Qualquer que seja a razão, o fato é que quanto mais conhecemos do mundo, mais habilmente podemos lidar com o que acontece nele. Quando entendemos por que as coisas acontecem, passamos a ter poder sobre elas: passamos a ser capazes de controlá-las e usá-las a nosso favor.

Então é preciso parar e pensar no mundo que realmente queremos. E se somos capazes de mudar o mundo, devemos pensar em que tipo de contribuição estamos dando, para que ele de fato se transforme no que acreditamos ser o melhor.

Você já pensou na influência que exerce no mundo? Quando você chega em um lugar, que tipo de reação causa no ambiente e nas pessoas? Que tipo de energia as pessoas associam a sua presença? Segundo um texto que li outro dia, independente dos demais gostarem ou não, você deixa sempre uma "mensagem", seja com a sua forma de vestir, de falar, de olhar e, até mesmo, de simplesmente passar. A sua presença remete aos demais uma "imagem", que pode estar associada aos mais variados sentimentos, físicos ou mentais. São sensações de paz ou de guerra, de amor ou de ódio, de saúde ou de doença, de felicidade ou de tristeza, entre muitas outras. São lembranças de assuntos religiosos, políticos, familiares, acontecimentos recentes ou de muito tempo atrás e que podem ser tratados apenas durante a sua presença naquele ambiente ou, mudar por um longo período de tempo, qualquer tema que estivesse sendo discutido antes da sua chegada.

Você deixa, por onde passa, uma "marca". A sua marca! Que marca você tem deixado por onde passa? Que marca realmente gostaria de deixar daqui para frente?

Lembre-se que esta marca pode permanecer na lembrança durante muito ou pouco tempo e isto nem sempre vai depender da sua vontade. Portanto, cuidado com a marca que você anda deixando por aí. Outros poderão passá-la adiante com uma rapidez tão grande que, muitas vezes, se torna impossível corrigi-la ou apagá-la. Uma palavra dita, por exemplo, jamais será recuperada, o que nos torna imensamente responsáveis pela influência que exercemos nos mais variados ambientes por onde passamos.

Sim, você pode mudar o mundo. Mas deve levar mais a sério a forma com a qual vem contribuindo para isto. Acredite mais nos efeitos de seus próprios pensamentos, palavras e ações. Perceba como tudo no mundo acontece graças a isto. Das "marcas" deixadas por cada um de nós depende as gerações futuras.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Idade de Ser Feliz


A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade....

Seja Feliz AGORA.!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O beijo!


Acabo de ler um post da Ailin Aleixo e tenho que concordar: sem o beijo, só restam justificativas.
O beijo é talvez o ato mais íntimo que duas pessoas são capazes de praticar. Existem diferentes tipos de beijo: Beijo de mãe, beijo de amigos, o 1º beijo, selinho, beijos de despedida, beijos apaixonados, , beijos eróticos e ardentes, beijo na testa, no rosto, na mão… até beijo salada mista! Cada um com seu significado especial para quem dá e para quem o recebe.

Na hora do beijo, é impossível ser falso, dissimulado. Mais do que o ato de amor, o beijo fala por si mesmo. Traduz emoções. Revela personalidades. Anuncia um jeito de ser, de amar, de sentir…

Quantas vezes desejamos do fundo da alma um beijo carinhoso, que demonstre todo o afeto de que precisamos para seguir a diante. E quantas vezes suspiramos por um beijo molhado (mas não babado), daqueles que parece a que língua é uma só dentro das bocas! Um beijo que faz o corpo todo borbulhar como uma vitamina C “efervece” ao encontrar a água…ahhh! De olhos fechados o mundo parece parar e quem beija é que dá voltas e mais voltas como um carrossel a bordo da mais louca montanha russa… nossa, que sensação maravilhosa podemos experimentar no simples toque de lábios…

E o que dizer do 1º beijo? Na prática é sempre um show de horres, mas que sensação incrível pode causar! O 1º beijo é sempre tão esperado e tão desejado que é quase como um gozo… acho até que podemos classificá-lo como o 1º gozo! Sábias são as prostitutas que não se permitem beijar para não serem arrebatadas por um sentimento tão verdadeiro e nobre!

O beijo prepara o corpo para a relação sexual. Não é à toa que o famoso Kama Sutra ressalta sua importância no relacionamento. O beijo, carícia inicial básica do sexo, é descrito como a luta das línguas, isto é, estabelece a intensidade dos passos seguintes do ato sexual. O primeiro ensinamento do guia indiano é a intimidade entre corpos, a invasão de um pelo outro. Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua. E apresenta a vantagem de poder ser desfrutado até em público. E que a verdade seja dita: quando bem dado, deixa qualquer um com expressão de felicidade e distribuindo sorrisos!

Mas como hoje em dia todas as boas coisas já foram, são ou serão vulgarizadas, o beijo não poderia ficar de fora. Não existe nada mais promíscuo do que beijar sem sentimento. Dizer isso desta forma soa um tanto puritano e hipócrita da minha parte, mas cá entre nós, beijar sem sentir é como transar sem gozar… não quero ser a dona da verdade mas nunca beijei sem sentir e por causa disso nunca transei sem gozar! É como chupar manga de plástico… eu acho…

O beijo é, para mim, uma sutileza necessária! É a transferência de energia e sentimento, é a comunicação direta com a alma do outro. Como disse sabiamente Ailin:

"Duas pessoas são capazes de passar por muito juntas: brigas, mortes, decepções, falta ou excesso de dinheiro. Mas sem o beijo, o que era um casal torna-se apenas dois seres coexistindo. Seres que podem, porventura, viver juntos e dizer que se amam.  Mas se não se tocam seus lábios, o que dirá de suas almas."

terça-feira, 26 de outubro de 2010

As mulheres assassinaram o cavalheirismo. Por Ailin Aleixo

As mulheres assassinaram o cavalheirismo

Não preciso que ninguém pague a conta do restaurante: trabalho desde os 20 anos e posso muito bem arcar com o preço da minha almôndega.
Não preciso que ninguém puxe a cadeira para que eu sente: tenho braços e o mínimo de coordenação motora para realizar a tarefa.
Não preciso que ninguém abra a porta do carro para eu entrar: consigo usar minhas mãos pra isso. E, bônus, sem cair de cara no meio-fio.
Realmente  posso fazer tudo isso sozinha. Mas adoro quando um homem faz por mim.
Cavalheiros são uma raça superior; e mulheres que sabem receber essas delicadezas sem chiliques, também. Nada mais ridículo do que uma feminista ensandecida que interpreta uma simples gentileza masculina (chamar o garçom para servir o vinho, por exemplo) como uma ameaça devoradora à sua independência. Parece que ele está querendo extirpar o clitóris da cidadã. Ah, vá se catar! Beba o vinho e cala a boca: deixe o cara ser homem e cuidar.
Adoro mimos masculinos. Quanto mais flores chegarem ao meu trabalho, melhor. Curto que cedam a passagem para mim na escada rolante. Se ele quiser ficar do lado da rua enquanto andamos na calçada, tudo bem: não sinto minha liberdade ameaçada porque ele prefere que eu não seja atropelada. É uma tremenda mentira dizer que afagos cavalheirísticos não fazem falta nestes tempos de tantas obrigações, deveres infindáveis. Para que me privar de coisas tão boas quanto ter uma jaqueta colocada sobre as minhas costas numa noite de vento frio? Aceito ser a parte mais “fraca” se isso significa ser cuidada com carinho.
Mas homem cavalheiro é um troço difícil de achar. E a culpa é, em boa parte, das mulheres: se parássemos de reclamar da falta de modos e galanteios dos machos e nos tornássemos melhores professoras (seja como fêmeas, seja como mães), todas estaríamos mais satisfeitas. No final das contas, eles são frutos da nossa educação. Se a maioria tem o grau de gentileza de um hooligan é porque deixamos de mostrar que ser zeloso não é sinônimo de ser veadinho e que ser carinhoso não broxa; nos omitimos na hora de apontar a trilha certa e só saímos da moita no momento de dar bronca porque eles enfiaram o pé no estrume. Daí já é meio tarde: a merda está feita.
P.S: Da mesma maneira que as mulheres deixaram de admitir e achar natural serem subjugadas, está na hora de reivindicar sermos tratadas com gentileza. E tratar da mesma forma. Porque, pra mim, ser gentil não está associado a querer traçar alguém; apenas acho que o mundo, com um pouco mais de tato, se tornaria um lugar mais agradável para passar a vida. E como é o único lugar que todos temos…
 
Ailin também escreve sobre gastronomia em seu blog http://www.gastrolandia.com.br/
Seu twitter é http://twitter.com/ailinaleixo

Viver...

domingo, 24 de outubro de 2010

Essa vai em homenagem a uma amiga muito querida, inteligente e "Saraiva"(tolerância zero!)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

3º Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia)

FIAC BAHIA DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS ESPETÁCULOS NO SITE

Venda de ingressos para todas as montagens teve início e 19/10, no TCA.

A terceira edição do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia), que acontece de 23 a 30 de outubro de 2010, já está com o seu site no ar, no endereço www.fiacbahia.com.br. Lá o público pode conferir a programação completa de 25 espetáculos de sete países, entre produções internacionais, nacionais e locais. Os ingressos antecipados já podem ser comprados na bilheteria do TCA desde o dia 19 de outubro, aos preços de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). No ano passado, muitos espetáculos tiveram suas lotações esgotadas logo nos primeiros dias de vendas antecipadas de ingressos.

O FIAC se espalha por dez teatros de Salvador e entra em seu terceiro ano com o compromisso de colocar a Bahia no circuito das artes cênicas internacionais, traçando um panorama da pluralidade de propostas que marcam a cena contemporânea. O festival de caráter anual se confirma na agenda cultural do estado como um pólo aglutinador de espetáculos inovadores, pesquisa de linguagem e propostas ousadas. As atrações vêm de diferentes contextos culturais e com variadas estéticas e técnicas, dialogando também com a produção cênica local, presente na programação. Uma troca que não se resume apenas às apresentações, mas oferece ainda atividades que estendem esse intercâmbio através de palestras, bate-papos, oficinas e encontros, que se estendem ao espaço Lounge Fiac Oi Futuro.

FIAC Bahia
Quando
: 23 a 30 de outubro


Quanto: R$ 10,00 e R$5,00 (vendas antecipadas a partir do dia 19 de outubro, na bilheteria do TCA. Nos dias das apresentações, os ingressos serão vendido exclusivamente nas bilheterias dos seus respectivos teatros)


Onde: Teatro Castro Alves, Sala do Coro do TCA, Teatro Vila Velha, Goethe-Institut, Teatro Sesc-Senac Pelourinho, Teatro Sesi Rio Vermelho, Teatro Martim Gonçalves, Teatro Gamboa Nova, Espaço Cultural Barroquinha, praças e espaços alternativos

Realização: Realejo Projetos Culturais e FAPEX (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão)

Patrocinio: Oi, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (através do Fazcultura), Petrobras e Ministério da Cultura (através da Lei Rouanet) e CAIXA.

*A programação completa do FIAC Bahia pode ser conferida no site
www.fiacbahia.com.br .

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Show do Black Eyed Peas em Salvador

Que show foi esse minha gente?!!!! Muuuuito bom! Na verdade eu cheguei lá quase 22h (o show começou as 22:40h), nem vi o show da Timbalada, até porque eu fui só pra ver o BEP mesmo!
Não estava lotado e por isso foi muito bom pra curtir o show. Fácil de estacionar e de entrar. Deu pra ver o palco todo mesmo de longe, uma estrutura impressionante!
Os caras não paravam de cantar um minuto sequer! Era uma música atrás da outra, uma melhor que a outra! Fergie estava lindíssima, com um corpão exuberante, mesmo parecendo ser baixinha ela ficou gigante no palco. Mas gigante e exuberante mesmo foi a voz da mulher, que voz era aquela!!!
E o figurino?! Arrazaram total!!! Cada roupa massa! O Will.I.Am apareceu com uma roupa que era uma mistura de Robocop, Exterminador do Futuro e Transformers, luxo total!!! O cenário, como todo grande show, era projetado em gigantescas telas de LED com nitidez de imagem tão incrível que dava pra ver os poros transpirando... incrível!
Teve até participação de Juanes no Telão cantando com o Taboo! Por sinal achei o Taboo a cara do meu marido...Mas é claro que meu marido é muuuuuuuito mais bonito!
Apl.de.ap arrazou com seu look bad boy! E seu som mix filipino é simplesmente contagiante! Amei!
Eu não levei câmera nem celular, tava solta! Por isso não tirei nenhuma foto nem fiz filmagem... ficou tudo registrado na minha memória! Também nem dava pra tirar foto porque pulei tanto que as fotos sairiam todas tremidas...kkkk! Mas peguei essas fotos ai na internet só pra vocês terem noção de como foi o show.
Só tenho mais uma coisa a dizer: QUEM NÃO FOI, PERDEU!!!







SHUT UP! Just shut up! Listen to your BOM BOM POW! I like that boom boom pow!!! Because "I Gotta  Felling"... I felt this night was a good good night!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A minha imagem é você quem faz, mas a minha vida, sou eu quem Vivo e Cuido !

Comida que se preze não gruda na panela Supor anti-aderente...

Campanha publicitária da panela Supor anti-aderente (Leo Burnett - China) Supor - Non-Stick Pans Ambient - LB/Shanghai

Foi-se o tempo em que as comidas “pegavam” na panela. A Bombril já vendeu muito mais... agora ninguém mais fica com o braço malhado de esfregar e ariar panelas. A última cartada para fixar de vez esse conceito de panela totalmente anti-aderente veio da Leo Burnett da China: instalaram uma pista de skate (um half), junto a um painel e todos que por ali passavam podiam conferir as comidas alegres e saltitantes, fixando o conceito na mente do consumidor.
Na imagem abaixo podemos conferir o outro lado da instalação, aliás, uma super bem planejada ação de "Marketing de Guerrilha”, mais especificamente uma intervenção urbana, além do folder elaborado com um disco que girava na panela, também dando a impressão que os alimentos estavam soltos, sem grudar na panela.




Confira em detalhes no vídeo abaixo, qual a sensação que tinham as pessoas que passavam pelo local:

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Luz e a Escuridão segundo Sai Baba

Recebi esta mensagem que fala sobre as impressões do Sathya Sai Baba (Guru Indiano) sobre as mudanças e profecias para o ano de 2012. Ele relata exatamente o que meu pai (também um grande sábio para mim) já havia comentado em uma das inúmeras conversas que já tivemos sobre o futuro da humanidade. É bem verdade que quanto mais evoluimos mais percebemos a maldade... na escuridão a sujeira não se revela. Vamos trocar as lâmpadas não só das nossas mentes mas também dos nossos corações, e ver toda a sujeira escondida, ter consciência que ela existe e que temos que agir para promover a limpeza. As boas atitudes sempre são uma boa vassoura para manter a casa limpa!!

SAI BABA fala sobre 2012
( Mensagem atribuída a Sai Baba )


– Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
– Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas.
Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.
Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado. Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.
Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária. Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta.  Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.
Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto. Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.
“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.
– Como assim?  Não percebe a escuridão?
– Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo isso.
A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida.  A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé.  Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

– Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?
– Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.
Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W.  Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha aquele local.
A sociedade está mais iluminada.  Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.
Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.
Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes.  Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.
Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.
Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir. Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você  perca a oportunidade de mudar sua vida.
Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor.  
Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.
Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada. Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.


Seja a mudança que você deseja ver no mundo.
Mahatma Ghandi